terça-feira, 11 de maio de 2010

MARAVILHOSA BÍBLIA



Por Gutemberg Rocha Filho

Ler o texto bíblico é algo que devemos aprender a fazer, e à medida que vamos aprendendo, vamos sendo surpreendidos pelo seu modo extraordinário de nos ensinar. A leitura da Bíblia nos oferece a oportunidade ímpar de conhecer a história do povo de Deus, e essa leitura, exercida com os olhos do espírito, nos faz enxergar o caminho de volta, pois a Palavra, maravilhosa como ela é, revela a nossa própria história.
Eugene Peterson faz uma importante assertiva ao dizer que poucas são as pessoas que aproveitam da riqueza da Palavra de Deus, pois cada vez mais ela é tida como mero acessório do povo cristão, isto é, lê-se apenas racionalmente, o que corrobora o desperdício da vitalidade presente no texto bíblico, capaz de costurar o relacionamento entre Deus e nós.
O texto Maravilhosa Bíblia nos incentiva a resgatar a tradição da leitura bíblica com os sentidos aguçados do espírito, pois, se as Escrituras são obras da inspiração divina, a leitura da Palavra de Deus não pode ser feita de modo mecânico nem tampouco desinteressado. Ler exige meditação e oração, em busca do crescimento e do renovo que somente a Palavra pode propiciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário