quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O PROPÓSITO QUE VALE A PENA


Por Gutemberg Rocha Filho




De fato, o tempo é implacável. A velocidade com que ele - o tempo - transcorre me assusta e me deixa com a sensação de que é curto, e as possibilidades de fazer as coisas que gostaria tornam-se extremamente limitadas. Sou fascinado pelas coisas da vida, e as coisas que faço geram em mim enorme prazer.

Às vezes incorro no erro de querer fazer tudo achando que obterei sucesso na execução, mas durante o percurso descubro que fiz quase nada do que me propus a fazer. Penso que isto seja um agravante que acomete muitas pessoas.

Se você é uma pessoa assim, que corre de lá para cá tentando resolver todas as coisas de variadas maneiras e se frustra por não conseguir, talvez você devesse parar para fazer algumas avaliações que considero importantes para um caminhar saudável e profícuo.

Penso que o primeiro passo a ser dado para uma vida de eficácia é ter um propósito definido. A maioria das pessoas "vive" sem definir objetivos, propósitos, e isto, evidentemente, desencadeia um processo de frustração e fracasso. Há outros que possuem propósitos demais e, por consequência, ficam indecisos, divididos.

A Bíblia nos ensina que o homem com o coração dividido não alcançará coisa alguma. Quando se deseja fazer tudo de uma vez, as coisas saem malfeitas, incompletas, etc. Pessoas assim começam cinco cursos, por exemplo, mas não terminam nenhum.

Há tantas coisas que nos causam empolgações, existem tantos objetivos que desejamos conquistar, mas é bom lembrar que só temos uma vida para descobrirmos o sabor de cada uma delas. Talvez devêssemos pensar o que de fato merece o investimento de nossa energia.

A inferência que faço é que servir ao Senhor, com certeza, é o melhor a ser feito! Perder ou gastar a vida a serviço do Reino de Deus é o propósito que vale a pena. Não importa o lugar nem o que se vai fazer, porque entendo que cada um de nós tem um chamado específico, mas, se você for submisso a Ele, certamente saberá aonde ir e o que fazer.

Apliquemos, então, o nosso coração e o nosso tempo numa direção específica, e sejamos pessoas com um propósito definido diante de Deus: Perder (gastar) a vida em favor de Jesus Cristo e da expansão de Seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário