quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A incompreensível paz que Cristo dá

Por Gutemberg Rocha Filho

O caminho que decidimos trilhar, diariamente nos apresenta tanto os seus favores quanto os seus desfavores; tanto os sabores quanto os dissabores. É fato, dificilmente conseguimos enxergar que isto faz parte do curso desta vida, que os nossos olhos não podem se voltar apenas para as coisas que nos desencantam e desapontam, mas devem fitar-se naquilo que é mais sublime e mais enternecedor: o amor.
Em um dado momento desta caminhada, aprendi que as circunstâncias, sejam elas boas ou ruins, sempre farão parte da minha vida, que todos os dias estarão batendo à minha porta anunciando sua presença, mas aprendi também que não posso guiar-me por vistas, isto é, por aquilo que os meus olhos veem, mas pelo amor. O amor nos ensina a ser temperantes, a enxergar o outro, a amar mesmo quando somos odiados, a perdoar mesmo quando nos negam o perdão.
Nesta corriqueira vida de sempre, somos surpreendidos, inescapavelmente, por diversos entraves, e esses entraves surgem tentando embaraçar nossos pés, embaçar nossa visão, enfim, para desviar-nos da verdadeira rota que nos leva ao encontro com o Divino, com o Supremo, com aquele que nos inspira a vida todos os dias. Mas, em meio a tudo isso podemos perceber o soprar de uma brisa leve e refrescante a oferecer-nos a paz incompreensível e incomparável, invisível, mas inesgotável.
Essa paz que invade todos os cantos de nossa alma, que nos traz a calma em meio a tantos conflitos, que nos faz serenos quando a nuvem negra e densa surge tentando desestabilizar-nos, vem do alto, do Supremo Pastor. O meu desejo é que todos os desesperados, os desalentados, os marginalizados, enfim, os que estão à beira do caminho, sejam alcançados e envoltos por essa paz, não a que o mundo dá, mas a que Cristo dá.
A que o mundo dá é momentânea, mas a que Cristo dá é perene, é incessante. Que durante este longo percurso nós nos esforcemos para nos mantermos fitos em Deus que é a nossa segurança, esperança, confiança... Lembrando sempre que Ele estará presente a todo instante espargindo seu amor.

Só a Ele toda glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário